28
outubro

Vasos contemporâneos a partir de material reciclado e reciclável

Coleção Copacabana, em homenagem ao Rio de Janeiro, com vasos em dez tamanhos e sete cores.

Bom dia, queridos!
Durante o período de isolamento social, cresceu o número de interessados no cultivo de espécies de plantas em apartamentos e uma ligação maior com a natureza. E, ainda tiveram aqueles que se arriscaram em cursos de jardinagem ou na criação de hortinhas em casa. Porém, para que essa relação de carinho seja completa, é essencial que o meio ambiente seja tratado com muito respeito, por meio do uso de produtos adequados, que contribuam com a saúde do planeta.
Olha o que descobri!
A Vasart oferece mais de 30 coleções de vasos com design contemporâneo e foco total na sustentabilidade!
As peças são produzidas com uma avançada tecnologia de rotomoldagem – em que a empresa é pioneira no Brasil – com a utilização do Polietileno Verde, matéria prima 100% reciclável e que ajuda na redução das emissões de gases do efeito estufa.
Além disso, todos os produtos são feitos com material 50% reciclado (a expectativa é que até 2025 esse número chegue a 100% também), com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta, além de parcerias com cooperativas da área. 

Vasos minimalistas da coleção Cubo, em nove modelos e quatro cores, que são produzidos em polietileno de alta qualidade pelo processo de rotomoldagem | Projeto de Folha Paisagismo e fotos Divulgação Vasart 

No total, das 8,4 toneladas de matéria prima (polietileno) que a Vasart utilizou até hoje, mais de 2 toneladas foram retiradas do lixo, que resultou na fabricação de vasos reciclados e sustentáveis. Além de toda a contribuição ao meio ambiente, o resultado disso também consiste em vasos mais leves, resistentes e duráveis, que contam, ainda, com 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. 

Vasos da coleção especial Seixos, que foram desenvolvidos pela Vasart junto com a Carol Costa,a “A Louca das Plantas” do GNT. São vasos inspirados nas pedras roladas de rios e feitos de um plástico derivado da cana de açúcar | Fotos: Divulgação Vasart 

Para chegar até aqui, a Vasart teve uma longa trajetória.
Fundada em 2004, a empresa é dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços ligados ao cultivo de plantas e a jardinagem, com foco na inovação e na sustentabilidade.
Essa história começou quando Eduardo Savazoni, que já tinha experiência no ramo de importação e distribuição nesse mercado, decidiu criar uma nova marca brasileira de vasos. Com base em sua experiência de anos, seu principal objetivo era atender às necessidades do público interno, além de oferecer uma maior variedade de produtos aos clientes. Foi então, que ao lado de sua esposa, Silvana Novaes, o negócio iniciou com a abertura de uma fábrica em Barueri – São Paulo.
Coleção de vasos Milão, disponível em seis tamanhos e quatro cores diferentes| Foto: Divulgação Vasart

Com base em toda a minha experiência profissional, eu tinha um enorme desejo em trazer novidades para o mercado brasileiro, além de colaborar na mudança positiva de comportamento nos âmbitos social e ambiental. Hoje, depois de quase duas décadas, é muito gratificante ver a contribuição de nosso trabalho ao meio ambiente, assim como a conscientização das pessoas sobre o tema. Afinal, a Vasart tem como propósito levar a natureza para mais perto das pessoas”, conta Eduardo.

Vasos minimalistas da coleção Cubo, que são produzidos em polietileno de alta qualidade pelo processo de rotomoldagem | Projeto de Folha Paisagismo e foto Divulgação Vasart 

Sobre a Vasart

A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos rotomoldados, a lançar produtos em polietileno para o público nacional. Após anos em pesquisa e desenvolvimento a Vasart passou a utilizar 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.

Vasart

Site:www.vasart.com.br
Loja online:www.lojavasart.com.br
Instagram: @vasart_oficial
Telefone:(11) 4161-8070 / (11) 97061-2466

Divulgação:
dc33 Comunicação

Karina Monteiro, Glaucia Ferreira e Danilo Costa
(11) 98125-7319

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.