O jovem casal sem filhos queria uma atmosfera acolhedora e confortável para receber os amigos no apartamento de 60m² localizado no bairro Vila Mariana, em São Paulo. Para realizar o sonho, confiou o projeto aos arquitetos Carmel Caravieri e Murillo Cardoso, do Caravieri Cardoso Arquitetura. O layout em estilo despojado e industrial teve como primeira solução a integração da cozinha com o estar e marcenaria planejada, para aproveitar bem todo o espaço disponível.
A sala de jantar, que é destaque no apartamento, com os tijolinhos aparentes e as luminárias pendentes em estilo industrial, ocupa o espaço da antiga lavanderia.
Na cozinha, os arquitetos escolheram usar armários pretos sob medida (Nicla), para embutir os eletrodomésticos e resolver a falta de espaço. Desenhada pelo próprio escritório, a mesa das refeições foi feita de madeira demolição e está unificada à ilha, que ganhou uma bancada revestida em granito preto (São Gabriel), fazendo o contraste e cumprindo bem a lição de ligar os ambientes. Já a parede e o piso ganharam o mesmo acabamento no tom de cimento queimado (decortilhe), cortado pela marmoraria (Santorini) em formatos diferentes para deixar os ambientes mais elegantes.
Um grande sofá reclinável/retrátil e a poltrona de balanço são auxiliares nas boas-vindas aos amigos. Personalizando mais o ambiente, tapete com desenhos geométricos em azul e branco enquanto almofadas, banco, cortinas e objetos de decoração trazem aconchego.
O acesso aos quartos é delimitado por uma parede de elementos vazados.
O piso vinílico unificou os espaços de convivência.
O lavabo recebeu uma parede de seixos (Palimanan), além do efeito de cimento queimado (Suvinil), com detalhes em madeira autoadesiva, plic da Mosarte, piso preto (Portobello) e louças brancas (Deca). A cuba esculpida em concreto moldado (Delta Arte), criação dos arquitetos e a iluminação direcionada para a bancada, completam o ambiente.
Eu amei as soluções, e você?
Fotos: Divulgação
Projeto: Caravieri Cardoso Arquitetura
F. 55 11 2924-0229
www.caraviericardoso.com.br
Divulgação: Tuca Aguirre
Deixe seu comentário