21
outubro

Apartamento com Cozinha de Chef

cozinha-de-chef

A cozinha foi o ponto de partida para a reforma do apartamento de 150m de um casal e seu filho. Cozinhar foi além de um hobby e paixão, para se tornar a profissão.
A arquiteta Cris Paola, que comandou a reforma, priorizou a integração da cozinha com a sala de jantar para atender o sonho do cliente que era ter uma cozinha em grande estilo.

“Primeiro eliminamos a parede que separava a cozinha e a sala de jantar. Assim, aproveitamos também para mudar a posição da porta de entrada”, explica Cris.

Para completar a reforma, o quarto de serviço foi transformado no segundo banheiro do casal.
O morador acompanhou todo o processo e ajudou na escolha dos revestimentos, eletrodomésticos e equipamentos.

cozinha-de-chef

A coifa e a ilha com o cooktop, como o lustre da sala de jantar, foram posicionados para ficar em destaque no ambiente. Assim, quem cozinha também pode participar e interagir com quem está nos outros espaços das salas”, explica Cris Paola

cozinha-de-chef

A sala de jantar ganhou uma grande mesa branca que se tornou uma continuação da integração com a cozinha. Buscando o conforto, a paleta de tons neutros recebeu pontos de destaque, como a parede em camurça e as cadeiras de couro marrom mesclado. O pendente da Spot D&D tem design moderno e uma iluminação perfeita para toda área de jantar.

sala-de-estar-integrada

Leve, descontraída e ao mesmo tempo clássica, a sala de estar é o lugar perfeito para receber os familiares e amigos, ou para momentos de descanso e leitura. A paleta foi composta pela cor Lápis, da Suvinil, aplicada nas paredes laterais, e no centro, o tecido na cor azul-marinho destacou o ambiente da sala contrastando com o sofá em linho cru. Um charme as poltronas da Dunelli, em camurça azul.

cozinha-de-chef

Cris Paola ainda projetou um ambiente com bancada para degustação de vinho e aperitivos junto ao bar e adega construídos no canto da varanda integrada, uma confortável poltrona com banco de pés ao centro e, ao fundo, um piano sem cauda, instrumento tocado pela família. A arquiteta apostou em uma outra questão: a valorização da coluna existente na planta original. 

“Na impossibilidade de eliminá-la, tiramos partido do elemento estrutural para transformá-lo em parte presente no ambiente e por isso o formato arredondado. O resultado ficou incrível”, afirma.

Bar-e-adega

A suíte seguiu em unidade com os demais ambientes do apartamento: cores neutras, iluminação adequada ao ambiente, cabeceira de couro e a sacada que foi transformada em home office.

cozinha-de-chef
cozinha-de-chef

Com a repaginação dos banheiros, o quarto de serviço foi usado para que cada um tivesse seu próprio banheiro.

Fotografia: Hamilton Penna

Studio Cris Paola
www.studiocrispaola.com.br
F.(11) 3071 2888 São Paulo

Divulgação
dc33 Comunicação
www.dc33.com.br | @dc33comunicacao

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*