22
outubro

Loft do Estudante – O Quarto

loft-do-estudante

Bom dia!
Já fui várias vezes na Morar Mais POA e a cada vez me surpreendo com descoberta de detalhes criativos que se enquadram tão bem dentro do conceito da mostra!
É o que acontece quando passo no Loft do Estudante em que os arquitetos da South Arquitetura, em busca de um jeito mais sustentável de ser,  fizeram uma obra “limpa” apenas descascando as paredes (que depois foram pintadas com uma mistura de cimento e cal) e lixando o piso. Buscaram soluções customizadas, sem grandes investimentos mostrando que é possível fazer um ambiente muito aconchegante, sem perder o requinte.
As soluções criativas são muitas, para amar e inspirar.
Os arquitetos buscaram na indústria materiais que seriam descartados e deram novos usos a eles. A varanda é um exemplo completo desse conceito assim como o quarto onde investem também no design afetivo.
Vamos ver?

loft-do-estudante
Cabeceira da cama feita de canos de PVC pintados na cor chumbo, formando ondas em um efeito incrível.

A escrivaninha tem estrutura em tubos metálicos pintados de laca e o tampo em lâmina de madeira imbuia. O criado-mudo também em estrutura metálica, com gaveta e prateleira em lâmina Louro Pardo Claro. No revisteiro foram usadas tiras de couro natural. Design Soul Design Móveis.

loft-do-estudante
À esquerda, a escrivaninha e à direita, o criado mudo. Criações Soul Design.
south-arquitetura
Olha que interessante o quadro Cocar feito com pincéis. Criação South Arquitetura
loft-do-estudante
O tapete foi desenhado pelo escritório e executado pela Jasmin Tapetes.
south-design
No forro, os arquitetos utilizaram treliça de madeira de pinus que eram usadas em armários e as luminárias, de palha natural.
loft-do-estudante
Com design do escritório, o cabide tem base de concreto e prateleira em madeira Louro Freijó. O espelho cristal tem detalhe louro Freijó e vai ser sorteado. Passa no Instagram da @southarquitetura para ver as regras.

Na última imagem, eu te mostrei um pedacinho da varanda. Continuo amanhã. Foi uma opção dividir, para poder mostrar mais detalhes desse projeto tão inspirador.  

Projeto – South Arquitetura e Soul Design Móveis
Arquitetos Hélio Freitas e Pedro H. Massuco
www.southarquitetura.com.br

Morar Mais POA
Rua Santa Cecília, 2189, Porto Alegre
Até 10 de novembro.

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*