10
dezembro

Apartamento com pé direito duplo, sofisticação e praticidade

apartamento-com-pe-direito-duplo

Em busca de mais segurança e conforto para curtir a família, o casal optou por uma troca: deixou o sobrado para iniciar um novo momento de vida no apartamento de 140 m², com pé-direito duplo e vista privilegiada para a área arborizada no bairro do Panamby, zona sul de São Paulo.

pe-direito-duplo

Nessa mudança, os moradores contaram com o trabalho realizado pela designer de interiores Giseli Koraicho, sócia do escritório Infinity Spaces.

Como essência, nossa proposta foi trabalhar uma decoração contemporânea e com toques de sofisticação. Para essa conquista, produzimos espaços aconchegantes aos nossos clientes e duas filhas, bem como utilizamos materiais práticos e incluímos um volume considerável de armários, respondendo assim pela demanda de organização dessa família”, explicou Giseli.

Por ser um imóvel com pé-direito duplo nas áreas sociais como sala de estar, home theater e jantar, Gisele escolheu usufruir ao máximo a iluminação natural das grandes esquadrias já existentes. Para controlar a incidência de luz, cortinas sob medida foram responsáveis por proporcionar esse conforto, além da privacidade .
A iluminação também foi um dos recursos adotados por Giseli, que trabalhou com o LED em rasgos realizados em paredes e forro de gesso.

pe-direito-duplo-em-apartamento
gisele-koraicho

O mármore está presente no hall de entrada e no rack do home theater, fazendo conexão com a clássica madeira que foi adotada nos painéis. Para o piso, o porcelanato escolhido promoveu unidade entre os ambientes da parte social.

infinity-spaces
estar-integrado

Saindo do projeto original, coube à designer transformar a varanda gourmet, que contava como uma churrasqueira, em uma deliciosa sala de jantar com adega. Assim, o móvel do ambiente recebe a função de aparador, conta com posições para os rótulos e ainda dispõe de espaço para adega climatizada.

projeto-pe-direito-duplo
varanda-gourmet
gisele-koraicho

Entrando na cozinha com formato de corredor, tudo foi concebido para proporcionar fluidez no dia a dia dos moradores. Em cinza escuro, a marcenaria sob medida recebeu todos os eletrodomésticos.

Essa opção agregou praticidade ao ambiente, já que facilita muito o manuseio dos utensílios e alimentos”, diz Giseli. O destaque fica para ‘aquário de vidro’, uma abertura que permite, da cozinha, visualizar a sala de jantar. 

cozinha-corredor
cozinha-corredor

Para as áreas íntimas, a designer escolheu como revestimento do piso réguas vinílicas, material que respondeu aos anseios dos moradores: de facilidade de instalação e limpeza.

No quarto da primogênita, o lúdico, construído com toque de delicadeza, permeou o ambiente. Assim, a marcenaria que desenhou a ‘casinha’ ganhou vida com os olhinhos e as nuvens iluminadas por LED embutido. Esse clima pueril foi completado com o rosa, cor favorita da moradora mirim. Além de harmonizar o descanso da pequena, Giseli também incluiu um cantinho de estudos.

quarto-menina

O quarto da bebê foi pensado para seguir uma proposta delicada e infantil, mas com toques modernos e sofisticados. A temática escolhida conta com tons claros e detalhes harmônicos, tornando-se um recanto para ela e a mamãe.

quarto-do-bebe

No dormitório do casal, tons de cinza e bege marcam presença. Na cabeceira, Giseli adotou a combinação entre a afabilidade da camurça e o espelho, que contribuiu para a amplitude do ambiente. Pensando na praticidade, cada lado da cama conta com uma luminária de leitura e interruptores para apagar a luz.

dormitorio-casal

No banheiro principal, os revestimentos são todos brancos, que reforçam o estilo clássico e contemporâneo. A profissional escolheu para o banheiro da área social uma decoração intimista para receber os convidados dos moradores. 

banheiro-principal
banheiro-social

“Conseguimos trabalhar de maneira equilibrada e sofisticada e o resultado agradou muito a todos nós”, finaliza Giseli.

Vou te contar: ainda vai ter muito desse apartamento por aqui! São muitos detalhes inspiradores para amar!

Fotografia:
Eder Bruscagin

Projeto:
Infinity Spaces Arquitetura e Interiores
Designer de interiores Giseli Koraicho
www.infinityspaces.com
(11) 3736 8600

Divulgação:
dc33 Comunicação
(11) 3129 4382

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*