07
dezembro

Criatividade em apartamento de jovem família

criatividade-em-jovem-apartamento

Cada vez mais a criatividade tem sido um dos principais fatores na hora de realizar um projeto. Um exemplo é este apartamento da arquiteta Juliana Atti, em parceria com a designer de interiores Priscila Picozzi, na região metropolitana de São Paulo. Mesmo com metragem reduzida (65m²), o imóvel teve um enorme aproveitamento de espaço e atendeu às expectativas de uma jovem família composta por um casal com uma criança de quatro anos, proporcionando uma linda experiência da primeira moradia. Confira!

criatividade-em-apartamento
criatividade-em-jovem-partamento

A integração de ambientes (salas de estar e de jantar, cozinha e uma mini varanda gourmet) foi um dos pontos principais que orientou o projeto. Como o casal adora reunir família e amigos em casa, uma solução interessante foi incluir um canto alemão, com mesa de 6 lugares, para receber as visitas com mais conforto e estilo. Na decoração, a escolha foi por um ambiente com tonalidades claras, que variam entre o cinza claro e o branco. O uso do cobre foi usado para trazer ares de sofisticação ao espaço.

criatividade-em-jovem-apartamento
apartamento-de-uma-jovem-familia
criatividade-em-apartamento

O quarto da criança pequena, além de apresentar um décor delicado e fofo, foi totalmente pensado para que ela pudesse ter independência em alguns momentos. Toda concepção teve como base o estilo montessoriano. A cama, que é apoiada diretamente no chão, estimula a criança a ir sozinha se deitar. Embaixo do colchão há uma placa de mdf, que impede que a friagem suba do solo. Além disso, o piso em vinílico também auxilia na questão térmica. A mesa para desenhar, o banco para leitura, os brinquedos e a penteadeira também ficam em altura especial e acessível. O balanço, que é chumbado na laje, também convida a criança a brincar em seu próprio quarto. As madeiras, tanto da cama, quanto do balanço, são reaproveitadas e certificadas.

criatividade-em-jovem-apartamento
criatividae-em-apartamento-jovem

Como o casal adora viajar, esse foi o tema escolhido para a decoração do quarto com essência contemporânea. Assim, adesivos que formam o mapa mundi foram colocados na parede, logo acima da cabeceira. Além disso, a leve composição continua com móveis e acessórios em tons claros.

suite-de-casal
suíte-temática-de-casao
banheiro-da-suite do casal
Banheiro da suíte do casal

Fotografia: Rafael Gap

Projeto: Arquiteta Juliana Atti
F. (11) 94781 3446

Divulgação:
dc33 Comunicação
(11) 3129 4382

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*