30
março

Apartamento para homem solteiro

Advogado e solteiro, o morador queria muito uma sala de estar onde o conforto trouxesse o descanso necessário para os momentos em que estivesse sozinho e, ao mesmo tempo, um ar descolado para curtir com os amigos.
Com projeto assinado pelo arquiteto Taphael Assaf, o apartamento de 102m² localizado na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, não teve grandes alteraçoesteve a parte estrutural pouco mexida por ser um imóvel alugado. A obra durou dois meses e foi executada pela construtora Help Reformas.

Para um ar mais contemporâneo, as paredes foram pintadas de cinza e o forro recebeu iluminação especial no forro de gesso. A iluminação também se destaca nas prateleiras, onde foram colocados trilhos embutidos que destacam os objetos e a TV.

Na marcenaria, a cor idealizada foi verde petróleo para o móvel flutuante ripado, com quatro metros, que faz a integração da sala de estar e jantar. Verde, preto e a madeira compõem a paleta de cores da sala, que tem base neutra na cor cinza. As texturas ajudam a trazer a sensação de conforto pedida pelo morador.

Apesar das cores frias, o couro natural caramelo da poltrona, o sofá em linho cru, a cortina em cambraia de linho cinza e o tapete dhurrie indiano preto em algodão trazem um toque acolhedor e deixam o ambiente super aconchegante.
A composição entre as cores, os detalhes e o mobiliário de design escolhido a dedo, faz com que a atmosfera seja leve e atemporal.

Cantinho do café, na cozinha.
Varanda

Execução @reformas_help

Projeto: @raphaelassaf

Fotografia @liliamendel.fotografia

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.