19
Maio

Modernidade no apartamento anos 90 – Área Íntima

projeto-cristiane-schiavoni

Na área íntima, a palavra de ordem foi o conforto.
No dormitório de casal, a cabeceira da cama é perfeita para apoio na hora da leitura, auxiliada por luminárias de piso amparadas pelas mesinhas laterais ao lado da cama. Do outro lado, uma bancada em frente à cama contempla a penteadeira, que deixa a rotina de skincare e make up ainda mais prática.

Neste espaço, a iluminação foi cuidadosamente pensada para uma boa maquiagem com as arandelas embutidas no painel e a marcenaria projetada para guardar bijuterias, cremes e maquiagem”, destaca Cristiane.

arquiteta-cristiane-schiavoni

banho máster foi concebido para o uso integrado e harmonioso do casal. Com as duas cubas, cada um pode seguir com tranquilidade na sua rotina de cuidados. A área da bancada ainda conta com a iluminação de arandelas sobre o espelho, que revelam outro cuidado do projeto: o desembaçador que não atrapalha o uso nem após a umidade do banho.

banho-casal
reforma-apartamento-anos-90
banheiro-do-filho

Para o filho mais velho, com 9 anos, um quarto com muita personalidade. As cores e a decoração combinam sua admiração pelos super-heróis. Sabendo da versatilidade que o menino tem, como o gosto por instrumentos musicais, desenho, leitura e a criatividade que exerce em tudo o que faz, a proposta foi elaborar um dormitório lúdico e que siga funcionando quando se tornar adolescente.

reforma-de-apartamento

Praticidade foi a chave para esse quarto de bebê: o pequeno Rafael ainda não tinha nascido, mas o quarto já estava pronto a sua espera. O uso de cores suaves ressaltou a ideia de ambiente moderno junto com o berço azul e a poltrona Egg para a amamentação e o contato tão próximo entre mamãe e o neném.

reforma-de-apartamento-antigo

A lavanderia, muitas vezes renegada, recebeu de Cristiane seu merecido valor. Embora o projeto tenha perdido um pouco de espaço, suas soluções proporcionam amplitude e praticidade. A grande bancada com tanque em inox ajuda nas tarefas e os armários acomodam o material de limpeza. Nas gavetas, ao lado da máquina de lavar e secar, uma organização a ser seguida por todos da casa: roupas limpas em cima e, as sujas, na parte inferior. Em cima da bancada, o suporte planejado permite que as roupas passadas e penduradas no cabide sejam acomodadas até o momento de colocá-las no closet.  O roupeiro da casa ficou logo em frente e acomoda roupas de cama, mesa e banho.

reforma-antigo-apartamento

Fotografia: Carlos Piratininga

Cristiane Schiavoni
Av. Imperatriz Leopoldina, 957, sala 1914, Vila Leopoldina, São Paulo
Tel. (11) 3649 4900
www.cristianeschiavoni.com.br
@cristianeschiavoni

Divulgação:
dc33 Comunicação
Karina Fascina,  Glaucia Ferreira, Danilo Costa
(11) 3129-4382          

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*