11
junho

Segunda morada de um jovem casal

estudio-cipo

A decisão pela segunda morada vem acompanhada pelos novos desejos – muitos deles frutos dos sonhos não realizados no primeiro projeto. Foi o que norteou a escolha do jovem casal ao escolher o apartamento de 332m², localizado em Pinheiros, bairro da capital paulista.
O escritório Estúdio Cipó, da arquiteta Fernanda Angelo e a designer de interiores Elisa Meirelles foi o escolhido para tornar realidade os sonhos do casal que pediu um projeto de estilo atemporal com toques de sofisticação.

Uma paleta de cores neutras, tons frios, um toque de cinza e tons escuros de madeira”, revela Fernanda.

segunda-morada-de-um-jovem-casal

Os espaços que compõem a área social foram integrados para criar um ambiente perfeito para o casal que adora receber a família e os amigos.
Na entrada, chama a tenção um painel em madeira Nogueira que esconde as portas do lavabo e da cozinha.

A combinação entre o clássico e o contemporâneo traduz a personalidade dos moradores. O conjunto de sofá branco, poltronas Luís XV escuras e o cinza do banco de Jader de Almeida transmite sensação de harmonia e bem-estar.

estudio-cipo
estudio-cipo
Mesa de centro com vidro apoiado em estrutura de ferro.
estudio-cipo

O painel de madeira foi estendido, formando um móvel na sala de jantar, com armários e bancada revestida em mármore Nero Marquina que recebe o bar e as louças.

estudio-cipo
estudio-cipo
O cantinho de leitura junto ao living e jantar.

A varanda foi incorporada ao espaço social, com o nivelamento do piso e a disposição dos caixilhos originais foi modificada . O espaço gourmet recebeu churrasqueira com uma bancada em mármore negro.
Ainda no espaço da varanda, uma sala de almoço com mesa redonda para seis lugares e estar com lareira, para curtir a vista que encantou o casal.

estudio-cipo

atemporal-e-sofisticado

estudio-cipo

estudio-cipo
Ainda na varanda, mesa de mármore com lareira, desenhada pelo escritório. Poltronas do designer Sergio Rodrigues.

Uma porta de correr embutida no drywall separa o living da sala de TV, que se tornou um dos ambientes prediletos da casa e onde uma marcenaria cinza recebe a TV e os equipamentos. Um dos móveis com memória afetiva é a poltrona preta que pertencia ao avô do marido e acompanha o casal desde o apartamento anterior.

estudio-cipo
estudio-cipo

Na cozinha, executada pela Ornare, a marcenaria trouxe móveis brancos, portas sem puxadores aparentes e bancada em granito preto absoluto. Uma extensão serve como apoio ou mesa para refeições rápidas.

estudio-cipo

O lavabo em estilo clássico tem a cuba esculpida e o piso de mármore Carrara. O clima elegante se estende pela escolha da torneira dourada e o papel de parede preto com textura em croco preta. Com tonalidade amarela, a fita de LED atrás do espelho completa a sofisticação do espaço.

segunda-morada-de-jovem-casal


Espero que tenhas te inspirado com esse projeto lindo!
No próximo post, mostro a área íntima.
Bj, Malu

Fotografia: Júlia Ribeiro

Projeto: Estúdio Cipó – (11) 3798.9148
www.estudiocipo.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*