20
junho

Uma casa de fazenda com clima aconchegante e despreocupada

fazenda-boa-vista

Localizada na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, a casa é usada pela família nos finais de semana e teve interiores projetados pela designer de interiores Ana Weege e projeto arquitetônico assinado por Marcio Kogan.
Segundo Ana, a casa é despretensiosa, solta e bem à vontade, com um clima aconchegante e despreocupada. Para tirar os sapatos às sextas-feiras e resgatá-los nos domingos.
A família tem duas filhas pequenas e ama receber. Na época da execução do projeto, a pequena tinha 6 meses e eles gostariam que elas dividissem o quarto para que os outros dois pudessem receber hóspedes.

O projeto iniciou com a poltrona Up de seu acervo particular assim como obras de arte e objetos decorativos que foram incorporados na composição e agregaram valor afetivo à decoração. Uma casa com vida, leve e muita personalidade, repertório trazido por eles.

fazendad-boa-vista
projeto-fazenda-boa-vista

Como a casa é térrea, todos os ambientes são abertos para o jardim, fazendo com que a natureza seja parte integrante de cada ambiente, não é um luxo? Uma casa super integrada, uma paz, onde sala de jantar com living e varanda, quartos e uma sala íntima de TV também se abrem para o exterior.
A casa foi adquirida com os embutidos mas o quarto das crianças e o lavabo foram os que mais sofreram alterações. O escritório da designer projetou uma casinha para elas. A maior tinha 3 anos e a menor, 6 meses e por isso a grade na caminha da parte inferior, porque não tinha berço nessa casa e à medida que ela fosse crescendo a grade poderia ser removida.    
A menina maior queria uma escada com gavetas e assim foi feito.

fazenda-boa-vista
fazenda-boa-vista
fazenda-boa-vista
fazendad-boa-vista

Como se trata de uma casa de fazenda, os revestimentos como texturas e cores seguiram a arquitetura, que trouxe a madeira e a poltrona Up, com suas listras laranja e bege, o uso de tons mais quentes como amarelos, laranjas e verdes que também tem conexão com a natureza tão presente no entorno.
Para a parte íntima da casa, desde a sua circulação, o escritório escolheu diferenciar os quartos por cores. Assim, um dos quartos de hóspedes é azul, o outro verde e a suíte máster em um cinza arroxeado.  Corredor e home íntimo em outro tom de verde, um pouco mais claro que o escolhido para os hóspedes.
Certamente uma casa que vai proporcionar momentos felizes longe do stress da cidade.   

fazenda-boa-vista
fazenda-boa-vista
fazenda-boa-vista
fazenda-boa-vista
projeto-ana-weege
fazenda-boa-vista
fazenda-boa-vista

Fotografia: Rafael Renzo

Ana Carolina Weege
Av. Pedroso de Moraes, 579, sala 07 – Pinheiros
(11) 96314.2824
@anaweege

Divulgação:
Avesani Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*