19
junho

Uma casa para desfrutar a brisa do mar

casa-a-beira-mar

Alegre, colorida e com cara de férias de verão são as definições que melhor traduzem o projeto da casa reformada em Maresias, litoral norte de São Paulo, pelas arquitetas Carina e Ieda Korman, do escritório Korman Arquitetos.

Fazendo jus ao prazer de estar na praia e pensando no bem-estar da família inteira enquanto desfrutam o imóvel, trabalhamos uma decoração prática e inspirada no local”, destaca Carina, que selecionou móveis resistentes à umidade e a maresia no imóvel com 150 m².

A varanda coberta é composta por uma mesa de centro em madeira de demolição e um sofá com estrutura de fibra sintética e bambu. Pensando na estética, conforto e, ao mesmo tempo, facilidade de manutenção, encosto e assento têm capas que podem ser retiradas para lavagem periódica. Na parede um quadro de artesanato brasileiro com barcos de madeira do Depósito Kariri. 

casa-de-praia

Na sala  de estar, a composição entre sofás brancos e pufes se revela como um convite para receber os moradores no descanso após uma caminhada na areia ou um dia de mar. A mantinha de lã da Trousseau Oficial marca presença para ressaltar que, casa de praia também é perfeita para desfrutar fora da temporada de verão.

Quem não gosta da tranquilidade de uma casa gostosa e a sensação de uma praia só para você mesmo agora, com a proximidade do inverno?”, reflete Ieda.

Ressaltando o natural, um tronco de madeira faz as vezes de mesa lateral.

casa-em-maresias

Objetos coloridos e artesanais se destacam na decoração. Na outra ponta da sala, o aparador em madeira rústica recebe elementos que remetem ao estilo praiano, como a réplica de um barco italiano Riva que o morador adora e o bar. Ao lado, uma poltrona com apoio para os pés se traduz como uma oportunidade para vivenciar o ócio e desfrutar a visão ampla de toda área social. 

Na conexão com o segundo andar, que dá acesso aos dormitórios, a presença da escada com estrutura completa em madeira maciça chama a atenção. Prezando pela segurança de todos – principalmente dos pequenos –, o piso da escada é largo, proporcionando proteção ao pisar.

casa-de-praia

Integrada ao estar, um pedaço da varanda coberta virou a sala de jantar com oito lugares transmite uma essência bucólica com a mesa em madeira maciça e as cadeiras com estilo antigo pintadas em azul. No rebaixo da estrutura do teto, um ventilador traz frescor. A casa, que era antiga e demandou uma reforma completa, ampliação as sala de estar, renovação de todas as instalações hidráulicas e elétricas, bem como a substituição dos caixilhos de madeira, com portas de correr e de vidro, que foram desenhadas pelas arquitetas e permeiam a edificação.

casa-na-praia

A cozinha com formato corredor ganhou um aumento de área, criando um nicho com bancada de madeira e o acompanhamento de banquetas para tomar o café da tarde ou degustar uma fruta. Na parte superior, a prateleira recebe as travessas que ficam expostas para o uso no dia a dia. O charme fica por conta do revestimento decorado da Portobelloshop.

korman-arquitetos
casa-na-praia

No dormitório principal da residência, a leveza e a simplicidade dos tecidos de algodão, em uma alusão ao estampado do tradicional tecido de chita. A alegria dos florais e estampas de trama simples e cores intensas foi eleita como a ‘cortininha’ que fecha a parte inferior do móvel lateral. O bordado das almofadas e travesseiros complementam com a manta amarela.

casa-na-praia

Fotografia: Fabi Koren

Projeto
Korman Arquitetos
@kormanarquitetos

Divulgação
dc33 Comunicação
Raíssa Germano, Glaucia Ferreira, Danilo Costa
www.dc33.com.br 

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*

4 Comentários

  • Juçara Piegas
    19 junho, 2020

    Adooorei ! Clara e ampla !

    • Malu
      20 junho, 2020

      Muito clara, ampla, leve e colorida!!!! Também adorei!
      Beijo!

  • Juçara Piegas
    19 junho, 2020

    Adooorei, Malú !

    • Malu
      20 junho, 2020

      Que bom Juçara!!!!
      Ideias inspiradoras, né?
      Beijo!