07
junho

Urban jungle em apartamento de 35m²

urban-jungle-em-35m

Gente, olha que coisa mais linda esse apartamento de apenas 35m² que teve reforma assinada pela arquiteta Flavia Campos e paisagismo de Marianne Ramos!
Localizado no bairro do Brooklin, o apartamento foi todo integrado com a retirada das paredes que dividiam a cozinha, a lavanderia, a sala e a varanda.

urban-jungle-em-35m

Com marcenaria planejada, o espaço de armazenamento foi garantido e o painel de madeira funciona diferente de cada lado: no estar, abriga a televisão e no lado da cozinha, virou um armário onde são guardado utensílios domésticos

urban-jungle-em-ape-de-35m

Com esse espaço aproveitado, foi possível usar uma parede inteira para montar a bancada revestida de porcelanato que se estende até a lavanderia – aqui toda área tem luz natural, deixando o cômodo marcado pelos móveis pretos bem mais leve.
O piso unificado com madeira aumenta a sensação de aconchego. 

urban-jungle-
urban-jungle
À esquerda, detalhe da cuba do banheiro e à direita, detalhe do quarto.

A moradora, uma senhora de 60 anos, queria ter contato com a natureza. Então, a paisagista Marianne Ramos criou todo o projeto baseado na tendência urban jungle, com o verde em diferentes tipos e tamanhos se espalhando pelo apartamento, principalmente na área onde era a varanda.

urban-jungle-em-35m
urban-jungle-em-35m
urban-jungle
urban-jungle

Amei as soluções e o paisagismo!
E você?

Fotografia: João Paulo Oliveira
Projeto arquitetônico: Flávia Campos Arquitetura
Paisagismo: Marianne Tamos Paisagismo

Divulgação: Paris Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*