As echarpes e pashminas são um detalhe imprescindível no meu guarda roupas. Mas, na realidade, eu quis iniciar falando sobre elas como uma maneira carinhosa de mostrar o lenço que originou a trança que é a marca do blog. Esse lenço, minha filha comprou em Santorini e quando vi a foto me apaixonei. Então ela trouxe um para mim. A paixão foi minha, a criação da Júlia, minha filha, que é uma designer maravilhosa e a montagem do blog foi do Rodrigo, meu genro, que é um “ninja” em tudo que é ligado a computação.
Eu não vivo sem pashminas, echarpes,lenços e afins. É muito difícil sair sem elas no inverno, primavera, outono e no verão , até porque tem ar condicionado.
O bacana é que as vezes, com uma roupa fininha mesmo, bate o friozinho, a gente coloca o lenço e ele quase vira um casaquinho! Também amava aqueles lencinhos que se usava a alguns anos atrás, lembram? Eu tinha coleções, achava um charme!!!
Só para ilustrar, o nome pashmina é muitas vezes usado como sinônimo de echarpe. Na verdade, pashmina não é a peça e sim o nome do material com que a peça é produzida. Esse material é a lã feita com pelos retirados da barriga das cabras selvagens. Por isso os altos preços. As mais acessíveis são confeccionadas com fios misturados. A echarpe é um lenço grande de tecido leve. É divertido e gostoso ir descobrindo maneiras novas de usá-las. Macias e charmosas, são um detalhe perfeito para qualquer ocasião.
Vou colocar aqui algumas sugestões.
.
E então, gostaram? beijos, Malu
Deixe seu comentário