19
junho

Integração entre os ambientes sociais em apartamento de 240m²

integração-na-area-social

Aconchego e tranquilidade é o que espera o casal de médicos com um filho pequeno, quando chegam em casa e encontram a nova morada que teve a integração entre os ambientes sociais assinada pela designer de interiores Daiane Antinolfi, do escritório Daiane Antinolfi Arquitetura e Interiores.
Os clientes desejavam que o apartamento, com 240m², tivesse requinte e fosse funcional para o dia a dia, além de receptivo para os amigos nos finais de semana.

Por ser um imóvel grande, a liberdade está em toda a ala social. E o bacana é que a família pode curtir quando estiverem sozinhos também”, conta Daiane.

Daiane trabalhou com uma paleta de cores neutras – passando pelos tons de cinza, branco, bege e madeira. No contraponto, toques de cores em alguns itens da decoração, como as almofadas do living/sala de TV. 
o ambiente, com móveis de linhas retas e elegantes como o sofá se complementa com outros, já pertencentes ao casal, como as poltronas que foram reformadas para se adequar à decoração.

integração-entre-as-areas-sociais
dainae-antinolfi-arquitetura-e-interiores

Na sala de jantar para dez lugares, o aparador serve de apoio, adega e bar
O forro de gesso, em diferentes alturas divide visualmente os espaços sem marcar demais e tem a iluminação em spots pontuais porque os clientes queriam um ambiente reservado e convidativo. Destaque para os lustres sobre a mesa de jantar.

integração-na-área-social
integração-na-area-social

A varanda, fechada com vidro, foi eleita o espaço gourmet do apartamento.

integração-na-area-social
daiane-antinolfi-arquitetura-e-interiores

A cozinha tem móveis planejados em branco e madeira e bancada em granito São Gabriel. O charmoso cantinho para o café recebeu revestimento de patchwork.

projeto-daiane-antinolfi-arquitetura
integração-entre-as-áreas-sociais

Com um convite ao descanso, o quarto de casal tem tons de marrom na cabeceira e papel de parede. Como destaque, as mesas de cabeceira em branco, assim como o móvel para a TV em frente à cama. Para o quarto do pequeno, azul e laranja com grafite na parede.

Nosso cliente mirim é apaixonado por videogame. O grafite surgiu para deixar o ambiente cheio de personalidade”, finaliza Daiane. 

daiane-antinolfi-arquitetura-e-interiores
integração-entre-as-áreas-sociais

Fotografia: Henrique Ribeiro

Projeto: Daiane Antinolfi Arquitetura e Interiores
www.daianeantinolfi.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*